domingo, julho 10, 2005

O Lume



Vai caminhando desamarrado
Dos nós e laços que o mundo faz
Vai abraçando desenleado
De outros abraços que a vida dá

Vai-te encontrando na água e no lume
Na terra quente até perder
O medo, o medo levanta muros
E ergue bandeiras pra nos deter

Não percas tempo,
O tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento
Como um veleiro
Solto no mais alto mar

Liberta o grito que trazes dentro
E a coragem e o amor
Mesmo que seja só um momento
Mesmo que traga alguma dor
Só isso faz brilhar o lume
Que hás-de levar até ao fim
E esse lume já ninguém pode
Nunca apagar dentro de ti

Não percas tempo
O tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento
Como um veleiro
Solto no mais alto mar

Mafalda Veiga

4 Comments:

Blogger Richie said...

Este poema, esta canção
será sempre especial.
Rima com noite, com manhã,
e um beijo, com imensa emoção :o)

{ T }

*****

10 julho, 2005 23:05  
Anonymous Anónimo said...

A distância é um fogo
Onde vou chegar
Num abraço fechado
Para te levar

Por campos abertos
Por onde puder
Levar-te por dentro
Pra não te perder

Nem com mil tormentas
Que arrasem o mundo

Em qualquer lado
Onde quer que eu vá
Levo no corpo o desejo
De te abraçar
Em toda a parte
Onde quer que o sonho me leve
Hei-de lembrar-me de ti(...)

Mafalda Veiga

"Em toda a parte"... Com emoção e... Um sussurro de liberdade!!

10 julho, 2005 23:41  
Anonymous Anónimo said...

Essa canção... Como muitas da minha querida Mafalda Veiga, faz-me chorar...
É linda! *

14 julho, 2005 14:06  
Anonymous Anónimo said...

O Lume...
Mil lembranças de uma Lisboa dourada pelo entardecer, de meus ouvidos encantados pela música que ouvia pela primeira vez, há 5 anos.
Cantei sozinha a canção inteira, agora, nessa noite de inverno num mundo em que não me reconheço muito bem.
Saudades do que nunca vivi...

15 julho, 2005 02:52  

Enviar um comentário

<< Home