quinta-feira, outubro 25, 2007

Lar


Lar é onde se acende o lume e se partilha mesa
e onde se dorme à noite o sono da infância.
Lar é onde se encontra a luz acesa quando se chega tarde.
Lar é onde os pequenos ruídos nos confortam:
um estalar de madeiras, um ranger de degraus,
um sussurrar de cortinas.
Lar é onde não se discute a posição dos quadros,
como se eles estivessem ali desde o princípio dos tempos.
Lar é onde a ponta desfiada do tapete, a mancha de humidade no tecto,
o pequeno defeito do caixilho,
são imutáveis como uma assinatura reconhecida.
Lar é onde os objectos têm vida própria e as paredes
nos contam histórias.
Lar é onde cheira a bolos, a canela, a caramelo.
Lar é onde nos amam.

Rosa Lobato Faria , "O Sétimo Véu"

(mood: Michael Bublé, Home, em
http://www.youtube.com/watch?v=fDQnkYwfNfk)

2 Comments:

Blogger (*)GLORIOSA(*) said...

Muito Boa Noite, Querido :)

Realmente lar é tudo isso e mais alguma coisa...
Sabes, quando em algum lugar consigo sentir o cheirinho do café em qualquer lado, mas aquele café café, não aquelas bugigangas que bebes no café da esquina, faz lembrar quando estou no Arco-de-Baúlhe (casa onde vive a minha avó paterna e os meus tios) quando se desce a escada e se sente aquele cheirinho logo pela manhã, sinto-me como se estivesse naquela casa, lar que não é o meu de viver mas que me sinto como se fosse ao recordar :)
Apetecia-me estar aqui horas a "falar contigo" mas passei para ver se havia algo novo e deixar aqui o meu mimo :o)
Estou cheia de dores de cabeça e preciso de descansar a mesma!

Um abraço apertado e um beijo sentido,

Gloriosa!

25 outubro, 2007 23:54  
Blogger Richie said...

Olá Gloriosa, amiga querida,

Ainda bem que este post te fez lembrar esse teu ambiente familiar, tão caloroso e acolhedor :)

Volta sempre!

Beijinhos

26 outubro, 2007 11:33  

Enviar um comentário

<< Home