domingo, março 13, 2005


Sintra... onde o passado está tão presente...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ah, Sintra... um mundo perdido e encontrado tantas vezes pelos enamorados.. um local mágico, que importa fantasias, paixões, segredos.. e que melhor história de amor para ilustrá-la, senao a bonita historia de amor de pedro e ines? Uma historia de amor, mas tambem de sofrimento, de desespero exasperado...
Obrigada pela sugestão. Conseguiste, com a tua escolha (de texto e imagem), elevar me além desta carcaça a que chamamos corpo, e subir até ao limite da minha imaginação.
Hei-de voltar, é uma promessa.

13 março, 2005 18:15  
Blogger Joana said...

Que fotografia...! As cores e a luz são de cortar a respiração.
Fez-me lembrar uma vez que me aventurei com dois amigos numa incursão fotográfica por lá. A minha lente inexperiente e máquina amadora não conseguiram nunca cativar as imagens que tenho guardadas daquele sítio dentro de mim. Mas esta foto está muito fiel..
Beijinho

31 março, 2005 20:56  
Blogger Richie said...

Sintra é realmente um lugar mágico! O Jardim do Paraíso de que falava Byron.
Desde menino que me encontro com ela e nela.
Sintra é a minha casa! Tenho um ritual íntimo e muito pessoal, nas minhas partidas e regressos: vá eu por onde for, percorra os caminhos que percorrer, seja migrante sem nada com e ou com i, sempre que regresso, e percorro aquela IC19, vindo de Lisboa para Sintra, um pouco depois do Cacém... só quando avisto, à minha esquerda, no alto da Serra, o Palácio da Pena ou as suas luzes... só aí sinto, cá dentro, bem no meu íntimo, que... sim, agora sim, agora... cheguei a casa, já estou em casa!
Mas Sintra é mais, muito mais! É o local por onde me embrenho, sozinho com a minha bicicleta, em passeios de horas, subidas desafiantes que me dão tanto prazer e rectas e curvas planas que me permitem apreciar o verde, respirar aquele ar único e... desligar do tempo!
É ainda a Sintra onde trabalho, onde dou aulas há 15 anos, aulas de História. Logo... de História! Como não havia eu de gostar de Sintra?
É ainda a Sintra onde quase sempre vivi e ainda vivo (a 4 km)! E poder vê-la todos os dias... é um privilégio que não se descreve.
E é ainda, claro, a Sintra do Amor. A Sintra que respira e rima com Amor! Sempre! Mas isso... é para mim :o)

04 abril, 2005 03:15  

Enviar um comentário

<< Home